Portal Você Online

Decretada prisão temporária dos nove PMs investigados por desviar meia tonelada de drogas em Manaus

Nove policiais militares são presos por suspeita de desvio de meia tonelada  de drogas em Manaus - Notícias - R7 Record News

O Tribunal de Justiça do Amazonas decretou, na tarde desta sexta-feira (16), a prisão temporária dos nove policiais militares suspeitos de desviar meia tonelada de drogas que foram apreendidas de criminosos, em Manaus. Além das prisões, a polícia apreendeu R$ 20 mil e celulares nas buscas.

De acordo com o TJAM, o cumprimento dos mandados preencheu as formalidades legais, razão pela qual foi decidido a prisão dos suspeitos.

Na operação policial na quinta-feira (15), os agentes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas prenderam quatro cabos, dois sargentos, dois soldados e um tenente da PM do estado.

Segundo a decisão, cabos, sargentos, e os soldados serão encaminhados, de imediato, ao Núcleo Prisional da Polícia Militar do Estado do Amazonas. Já o tenente ficará preso no alojamento do Núcleo.

Durante a operação, os policiais foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito (foto).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes. A pasta também disse que não compactua com quaisquer ações ilícitas.

Notícias Relacionadas