Portal Você Online

Defesa de Alejandro Valeiko entra com mais um pedido habeas corpus


Suspeito está preso desde o início de outubro por possível envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues.

Foto: Reprodução

Um mês após a primeira apresentação de Alejandro Valeiko à polícia, a defesa de Alejandro Valeiko entrou com um novo pedido de habeas corpus nesta quinta-feira (7), no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O filho da primeira dama de Manaus está preso por suspeita de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 41 anos que ocorreu no dia 29 de setembro deste ano.

Até às 16h04 desta quinta-feira (7) o pedido de habeas corpus já tinha sido distribuído por sorteio ao Ministro Ribeiro Dantas e estava em fase de conclusos para decisão do relator.

No dia 22 de outubro deste ano, a defesa de Alejandro Valeiko já tinha entrado com um outro pedido de habeas corpus, mas foi negado pela justiça.

Além de Alejandro, seguem presos Elielton Magno Menezes Gomes, Elizeu da Paz Souza, José Edvandro Martins de Souza Júnior e Mayc Vinícius Teixeira Parede, suspeitos de participação no crime. Apenas o cozinheiro Vitório Del Gatto teve o pedido de liberdade concedido no dia 1º de novembro, após uma decisão judicial.

Ainda no dia 1º de novembro, o inquérito policial que investiga o crime foi prorrogado por mais 30 dias e a prisão temporária dos investigados também foram prorrogada por mais 30 dias.

Relembre o caso

Flávio Rodrigues dos Santos desapareceu no dia 29 de outubro, horas após participar de uma festa na casa de Alejandro Valeiko. O corpo do engenheiro foi encontrado em um terreno no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), bem como peritos do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local onde o corpo foi encontrado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *