Portal Você Online

Defesa de Lula leva reportagens com mensagens vazadas ao STF

A defesa do ex-presidente Lula entrou com mais uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez os advogados do condenado incluíram mensagens hakeadas e vazadas da Força Tarefa da Lava-Jato por um hacker, em mais uma tentativa de conseguir a liberdade do preso.

No documento, encaminhado nesta quinta-feira (13) ao STF, a defesa pede a suspeição do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e da Segurança, Sergio Moro, pelas reportagens do site The Intercept Brasil, onde Moro aparece colaborando com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato.

O pedido da defesa está previsto para ser julgado pela Segunda Turma do STF no próximo dia 25. Na petição, os defensores do petista condenado por corrupção e cumprindo pena em Curitiba, afirmam que as reportagens “revelam a conjuntura e minúcias das circunstâncias históricas em que ocorreram os fatos comprovados nestes autos”, “tudo a demonstrar situações incompatíveis com a ‘exigência de exercício isento da função jurisdicional’ e que denotam o completo rompimento da imparcialidade objetiva e subjetiva”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *