Portal Você Online

Delegado do Amazonas é executado a tiros em Belém; veja os vídeos

O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Góes, de 48 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem, sexta-feira (28), dentro de uma farmácia em Belém (PA), onde passava férias com a família. Câmeras de segurança gravaram toda a cena do crime (veja os vídeos).

O policial amazonense foi executado covardemente a sangue frio por dois homens que entraram no estabelecimento e foram diretamente em sua direção e o excutaram. Depois de executar o “serviço”, os pistoleiros ainda voltaram para confirmar a morte e foram surpreendido com a reação do delegado que sacou a arma e atirou mesmo depois de ferido.

A Polícia Civil do Pará ainda investiga as motivações do crime. Nada foi levado da farmácia. Pelas imagens, é possível ve que os pistoleiros tinha o delegado como alvo. Chegaram e atiraram, sem chance de defesa.

A gravação mostra que depois de baleado, o delegado ainda consegue sacar a arma. Ele ainda chegou a ser levado para um hospital da capital paraense, mas não resistiu aos ferimentos.

Goes era casado e tinha dois filhos. Ele era lotado no 19º Distrito Integrado de Polícia (Ponta Negra), na Zona Oeste de Manaus. Ele também foi delegado titular das delegacias especializadas em Roubos e Furtos e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Nota oficial

No final da noite, o Governo do Amazonas distribuiu Nota Oficial de pesar informando sobre a morte do delegado, na capital paraense, e das investigações pela Polícia Civil do Pará.

O comunicado informa que o governador Wilson Lima ligou para o governador do Pará, Helder Barbalho, e pediu empenho na resolução do caso.

“Lamento profundamente a morte do delegado Aldeney Goes, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia já está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, o Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e que uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) vai à Belém para realizar o traslado do corpo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *