Portal Você Online

Delegado Rodrigo de Sá deve retornar ao comando do Detran-AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), decidiu antecipar a composição de sua segunda gestão no mandato de 2023-2026 e iniciou na terça-feira (1º), as mudanças nas secretarias que vão passar por reconduções de secretários, entre eles o delegado Rodrigo de Sá que volta para a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

No dia do segundo turno, no dia 30 de outubro, Wilson Lima disse que havia uma tendência dele fazer mudanças na conjuntura das secretarias no ano que vem.

Após uma nova análise, o governador resolveu começar neste mês a reforma administrativa que deve nortear os próximos quatro anos de sua gestão.

A partir desta quinta-feira (3), o Diário Oficial do Estado (DOE) vai trazer reconduções de ex-títulares do Governo do Amazonas que se desincompatibilizaram das funções para concorrer nesta eleição, como Rodrigo de Sá, nomeado para a presidência do Detran-AM.

Em sua primeira disputa para uma eleição, o delegado obteve quase 12 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Partido Liberal (PL).

Detran-AM

Nos últimos três anos à frente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá desenvolveu projetos sociais e de segurança no trânsito, como a digitalização de muitos serviços e a criação de um portal de internet para permitir que as pessoas realizassem muitos serviços sem precisar ir, presencialmente, ao departamento.

Além do segmento tecnológico, o delegado promoveu uma mudança na imagem institucional do Detran, tendo como foco, sempre, o cidadão e a cidadania promovida pelos serviços.

Tanto que, em novembro do ano passado, o órgão lançou o Programa Detran Cidadão, com os projetos “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”.

Servidor público há 20 anos, Rodrigo de Sá exerceu diferentes cargos públicos, sendo há 11 anos delegado de polícia de carreira do Amazonas.

Aos 41 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especialista em Gestão Pública e Direito Público.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *