Um ‘Corredor Polonês’ de 50 metros formado por profissionais de saúde celebrou a saída dos pacientes do hospital

Um dia para não esquecer, principalmente para os pacientes que receberam alta nesta quinta-feira (18) no Delphina Aziz, em Manaus. Referência no tratamento de Covid-19 no Amazonas, o hospital fez uma festa para comemorar a marca de 4.500 altas de pacientes recuperados com muita emoção.
Médicos, enfermeiros e técnicos organizaram um “Corredor Polonês” para se despedir dos pacientes que venceram o coronavírus e saíram recuperados para continuar o tratamento em casa.
Mais de 150 trabalhadores transformaram o clima da unidade num ambiente festivo, alegre, bem diferente da rotina diária, tensa e pesada no atendimentos dos mais de 300 internados no hospital. Foi uma despedida digna da marca, que emocionou os presentes.
“Hoje é um marco praticamente histórico, que poucos hospitais no Brasil estão tendo ou tiveram. Essas pessoas estão saindo para os seus lares, junto das suas famílias, saindo com orientações pós-Covid para que eles sigam as suas vidas. A equipe fica muito grata com isso”, afirmou o coordenador da enfermaria de campanha, Tiago Souza.
Festa – Um trio de médicos com violão embalou o ritmo das comemorações com cânticos acompanhados por palmas de toda a equipe de saúde até a saída do hospital, onde estavam os familiares para receber os pacientes.

O médico Kenit Minori, um dos músicos considerou considera o momento de exaltar o valor de cada vida recuperada na unidade. “A gente está conseguindo devolver essa pessoa para a família. Toda pessoa é muito importante para alguém. Acho que seria um pouco isso”, afirmou.

Emocionada, Luciene Dias, de 47 anos, comemorou a saída do hospital em grande estilo. Surpresa com a cerimônia preparada pela unidade de saúde, ela agradeceu o empenho de todos os profissionais.
“Estou muito feliz de poder voltar para minha casa com vida. Fui muito bem tratada. A gente pensa que não vai sair, dorme pensando que não vai acordar, mas eu venci”, disse.