
Agentes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas, capturou 400 kg de maconha e prendeu seis tripulantes de um barco de pesca no Rio Amazonas, na última quarta-feira (15), nas proximidades de Tefé, município localizado a 535 km de Manaus.
A investigação sobre o carregamento vinha sendo monitorado pelos agentes do Denarc há mais de 30 dias, após a prisão de alguns membros da quadrilha de traficantes, que operavam a rota da droga colombiana pelos rios do Amazonas.
A carga entrou no estado por Japurá, a 787 km da capital amazonense, e seria desembarcada em Manacapuru, de onde seria transportada por estrada até Manaus para distribuição nas boca-de-fumo da cidade.
“Alguns integrantes já haviam sido presos. Monitoramos com o COE {Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil} em diligências no Rio Amazonas e chegamos na embarcação. Não houve resistência e um menor foi apreendido, junto com os traficantes presos”, disse o delegado do Denarc, Rodrigo Torres.
Os presos foram: Francisco Ferreira da Silva, 75, Gilmar Correa de Assis, 35, Gutembergue Ferreira da Silva, 53, Moisés Duarte Gomes, 51, e Patryck da Silva Ciabra, 18, foram presos. O adolescente de 16 anos foi apreendido. Ele é filho do comandante da embarcação e estava lá como vigilante da droga.