Portal Você Online

Depressão: Naomi Osaka deixa Roland Garros

Tenista de 23 anos mencionou a pressão psicológica que está enfrentando nos últimos anos

Naomi Osaka está fora de Roland Garros. Após ser multada em 15 mil dólares (cerca de R$ 78 mil) e ameaçada de exclusão do Grand Slam francês por não aceitar dar entrevistas durante a competição, a japonesa comunicou sua desistência do torneio.

A número 2 do ranking WTA mencionou que não imaginava toda a pressão que vem sofrendo nos últimos dias e falou sobre o tênis estar sendo deixado de lado, enquanto ela virava assunto principal.

“Essa não é a situação que eu imaginei quando fiz a postagem [informar que não participaria das entrevistas] há alguns dias. Acho que agora a melhor coisa para o torneio, outros jogadores e meu bem é que eu me retire, para que todos consigam focar no tênis”, escreveu.

Ela ainda reconheceu que poderia ter deixado sua mensagem de forma mais clara e voltou a mencionar a saúde mental dos atletas. 

“Eu nunca quis ser uma distração. Eu aceito que meu tempo não foi o ideal e minha mensagem poderia ter sido mais clara. O mais importante é que eu nunca banalizei a saúde mental ou usei o termo de forma leviana”, disse.

Ao mencionar sua experiência, ele falou sobre seu comportamento tímido e relembrou a conquista do US Open-2018, quando passou por momentos de depressão após a final contra Serena Williams. A tenista de 23 anos também aproveitou para pedir desculpas aos jornalistas.

“A verdade é que eu sofri longos surtos de depressão desde o US Open de 2018 e realmente é difícil lidar com isso”, falou Osaka.

“Quem me conhece sabe que sou introvertida. Qualquer um que tenha me visto sabe que eu costumo usar fones de ouvido. Isso ajuda com minha ansiedade. A imprensa sempre foi gentil comigo. Me desculpo com todos os jornalistas que eu possa ter machucado”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *