Portal Você Online

Deputado critica segurança, mas silencia sobre contrato milionário quando líder de Amazonino

Dermilson Chagas irá apresentar PDL

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (2), o deputado do Podemos Dermilson Chagas usou seu tempo para criticar a gestão da segurança no estado.

O parlamentar criticou o secretário da pasta, Louismar Bonates, e afirmou que os municípios do interior estão ‘a deriva’, sem segurança.

Líder da base do governo na gestão de Amazonino Mendes, o deputado manteve o silêncio quando cobrado pela colega de legislativo, Joana Darc (PL), para apresentar ações de segurança na administração do ex-governador e foi questionado sobre um contrato de consultoria no exterior com a empresa do ex-prefeito de Nova York, Rudolfh Giuliani, que até hoje não teve o dinheiro gasto justificado e alvo de investigações.

Na ocasião, a empresa Security e Safety foi contratada porque os índices de criminalidade do estado estavam passando do limites e não foi encontrada soluções internas para resolver o problema. A solução, na época, da administração de Mendes foi contratar a consultoria no exterior, em dólar.

A consultoria acabou saindo por R$ 1,6 milhão e chegou a ser alvo de um inquérito, por parte do Ministério Público do Estado (MPE-AM), para apurar a dispensa de licitação do contrato com a empresa de Giuliani.

Outro deputado, também de oposição ao governo e ex-candidato como vice na chapa de Amazonino Mendes nas últimas eleições, Wilker Barreto, também pegou carona no discurso de Dermilson e criticou a segurança. Mas ele tem apenas um projeto sobre a área em dois anos de atuação parlamentar.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *