Portal Você Online

Deputado se engana e denuncia obra feita na gestão do governo de quem era líder

Parlamentar tenta culpar atual gestão, esquece que contração, execução e pagamento, foram realizados em 2018 quando ele liderava a bancada governista na Assembleia

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o deputado estadual pelo Amazonas, Dermilson Chagas (Podemos), com uma fita métrica nas mãos medindo uma guarita da Secretaria de Educação, e denunciando que a obra custou R$ 500 mil e foi mais cara que a casa dele. Só que o parlamentar se equivocou e esqueceu que obra foi feita na gestão anterior, quando ele era o líder do então governador do Estado, Amazonino Mendes.

Para completar, nas imagens o parlamentar,que defendia o governador da época, ainda mostra a logomarca do governo que liderava e acaba expondo superfaturamento da portaria da secretaria, que pelo valor pago passou a ser chamada de ‘Guarita de Ouro”.

A obra começou em 2017, ainda na gestão do govenador cassado José Melo. Em 2018, o ex-governador Amazonino Mendes reconheceu a dívida de R$ 493 mil. De acordo com o Portal da Transparência, a empresa Matrix Construção e Conservação teve o pagamento autorizado em 23 de agosto de 2018 (ver abaixo).

Ainda de acordo com o portal, com a autorização de pagamento por reconhecimento de dívida, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) quitou o débito em março de 2019.

O desatento parlamentar ainda chegou a levar o caso para o plenário da Aleam, mas foi avisado do lápso pela colega Alessandra Campêlo, que esclareceu. “A obra foi executada pelo ex-governador Amazonino Mendes. Ela (empresa) foi contratada sem licitação, com dispensa de licitação, foi executada, fiscalizada e paga pelo governo do Amazonino Mendes, quando o senhor era o fiscal, apoiador, líder do governo”, lembrou ela.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *