No início do Ano Legislativo de 2025, sob o comando dos novos presidentes da Câmara, Hugo Mota, e do Senado, Davi Alcolumbre, deputado federal do Amazonas Pauderney Avelino foi saudado como quadro que eleva qualidade do debate no parlamento. Ao reassumir seu mandato, ele foi recebido por lideranças, independentemente de cor partidária.
Para deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), Pauderney foi decisivo para a aprovação do texto de regulamentação da Reforma Tributária com as devidas proteções à competitividade da Zona Franca de Manaus.
“O deputado atuou na Reforma Tributária defendendo a Zona Franca de Manaus dentro do regime atual, tem muita competência e fará a diferença para o Amazonas e o Brasil”, disse Lopes, relator da reforma na Câmara.
Já seu colega de partido, deputado Mendonça Filho (União-PE), poucos na Câmara tem o poder de argumentação de Pauderney Avelino. “O deputado é um dos mais qualificados e mais preparados para a argumentação aqui na Câmara”, afirmou Mendonça.
Eleito 1º vice-presidente da Câmara e do Congresso, Altineu Cortês (PL-RJ), o Amazonas e o Brasil ganham com o retorno do parlamentar amazonense. “É uma honra compartilhar dos ensinamentos do deputado Pauderney. Ganham o Brasil e o Amazonas”, acrescentou.
Sobre as suas prioridades nesta legislatura, Pauderney Avelino revelou o Fundo de Diversificação da Economia do Amazonas, no âmbito da próxima fase da Reforma Tributária, além de outras medidas fiscais e de geração de empregos no Amazonas, como o incremento das Áreas de Livre Comércio, em Tabatinga, no Alto Solimões, estão no seu radar.