
A Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) informou neste domingo (12) ter encontrado uma nova embarcação na mesma região em que ocorre as busca pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde o dia 5 de junho na região do Vale do Javari, oeste do Amazonas. Eles sumiram em Atalaia do Norte, próximo à Terra Indígena Vale do Javari, uma reserva que sofre com disputas entre tráfico de drogas, madeiras e garimpo ilegal.
De acordo com o procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, a embarcação, encontrada ontem (11), “pode pertencer” ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, á preso em Atalaia do Norte.
“A Univaja encontrou uma embarcação, tipo embarcação regional, numa localidade dentro da área de busca. Essa embarcação pode pertencer ao acusado chamado ‘Pelado'”, disse Oliveira.
“Nós convocamos as autoridades que estão fazendo a parte de investigação e as autoridades isolarem a área para fazer a confirmação de alguns itens e o trabalho de investigação nesse momento”.
Fonte: Uol


