Portal Você Online

Desembargador dá ‘carteirada’ em guarda e diz que não usa máscara; assista

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo desacatando a autoridade do agente e afirmando que não vai cumprir a determinação de uso da máscara

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Eduardo Siqueira, foi multado por não utilizar máscara em via pública e desacatou o guarda municipal dando uma “carteirada”. O incidente, foi gravado por celular, em Santos, no litoral de São Paulo, onde o item de proteção é obrigatório desde 1º de maio e dá multa de R$ 100 a R$200 pela infração.

No melhor estilo “sabe com quem está falando”, a “carteirada” do desembargador ganhou as redes sociais neste fim de semana e vem provocando a indignação dos internautas.

O video mostra o servidor do TJSP sendo orientado pelo guarda para o uso da máscara e Siqueira abrindo a porta do carro e conversando com o agente municipal.

Nas imagens, o desembargador diz que não vai assinar a multa e confronta o guarda afirmando que rasgaria o papel se ele insistisse em aplicar a sanção pela falta de uso do item de proteção.

“Você quer que eu jogue na sua cara? Faz aí, que eu amasso e jogo na sua cara”, diz o desembargador ao ser abordado sem máscara, se referindo à multa por não usar o acessório

Em seguida ele pega o celular e, segundo ele, liga para o secretário de Segurança Pública de Santos, Sérgio Del Bel Junior. “Estou aqui com um analfabeto”, diz ao telefone.

“Eu falei, vou ligar para ele [Del Bel] porque estou andando sem máscara. Apensar eu estou andando nessa faixa da praia e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei e eles não conseguem entender”, reclama.

No momento em que o guarda municipal está finalizando o preenchimento da multa, o desembargador arranca o papel da prancheta, amassa e joga no chão. Depois dá as costas e vai embora andando.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *