Gabi Portilho deixou o Corinthians após cinco temporadas.
Após cinco anos de destaque no Corinthians, a meia-atacante Gabi Portilho deixou o futebol brasileiro e foi anunciada pelo Gotham FC, que disputa a NWSL, principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, o time de Nova Jersey divulgou que o contrato da jogadora brasileira de 30 anos é válido até o fim da temporada de 2026, com opção de extensão por mais um ano.
Recentemente, Gabi Portilho foi uma das finalistas da Bola de Ouro — terminou na 18ª posição — e entrou na seleção do ano do futebol feminino no prêmio The Best, da Fifa.
Destaque da Seleção Brasileira
Ela foi um dos grandes destaques na histórica campanha da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que terminou com a medalha de prata, marcando gols nas partidas contra a França e a Espanha.
Pelo Corinthians, Gabi Portilho fez 162 partidas, com 29 gols e 24 assistências. Ela ajudou o clube paulista a levantar taças como da Libertadores (2021, 2023 e 2024) e do Brasileirão (todos entre 2020 e 2024).
Desmanche no Corinthians
O time feminino do Corinthians vive um momento de renovação e desmanche no elenco multicampeão. Além de Gabi Portilho, o clube anunciou as saídas da goleira Mary Camillo, das laterais Carol Tavares e Isabela, da volante Ju Ferreira e da atacante Fernanda.
Além delas, as titulares Yasmin, Millene e Jheniffer, que foram fundamentais durante os últimos anos, tanto nas conquistas quanto na hegemonia do time dentro da modalidade, também deixaram o Corinthians.