
A busca pelo bem-estar e aparência está aumentando de maneira crescente entre o público masculino e torna-se um dos atrativos principais na hora de escolher o presente nesse Dia dos Pais.
Para inovar na hora de presentear vale tudo: do tradicional perfume ao procedimento estético como a Harmonização Orofacial (HOF).
Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, homens correspondem a 30% dos consumidores no mercado de beleza. E essa busca pela melhoria estética tem refletido nos consultórios, é o que ressalta a mestre em Ortodontia, especialista em Harmonização Orofacial e professora de pós-graduação na StarClass Cursos, escola especializada em harmonização facial, Dra. Cynthia Cardoso.
O último levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aponta que, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização orofacial teve um aumento de 255%, levando em conta apenas os procedimentos feitos em homens.
Antes de realizar qualquer procedimento, assim como as mulheres e as pessoas em transição de gênero atendidas pelo Projeto Transforma, os homens passam por uma avaliação.
“A configuração facial do homem é diferente da anatomia feminina. A forma que vamos executar o procedimento no homem é diferente justamente por conta das peculiaridades referentes ao sexo masculino, por isso, a importância de fazermos a anamnese quando o paciente chega ao consultório e depois fazemos o escaneamento 3D para registrarmos”, destacou a Dra. Cynthia Cardoso.
Entre os principais procedimento procurados pelos homens estão as aplicações de ácido hialurônico ou toxina botulínica.
No entanto, há também a busca por injeção de bioestimuladores, lifting facial, diminuição de papada e bichectomia.
Como são considerados minimamente invasivos, os procedimentos são seguros para serem realizados em consultório, desde que o espaço tenha toda a estrutura de biossegurança necessária.