Portal Você Online

Diálogos Amazônicos: como conectar a biotecnologia à biodiversidade e saúde

 O próximo webinar da série Diálogos Amazônicos, promovido pela  Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) da Fundação Getulio Vargas, com apoio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), ocorrerá no dia 29 de agosto (segunda-feira), às 19h, reunindo especialistas para um debate qualificado sobre a sustentabilidade, emprego e renda na indústria de Duas Rodas no Brasil no canal da FGV EESP.

Durante o webinar, especialistas vão discutir o papel da indústria farmacêutica, um dos setores que mais investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D) no mundo. O debate abordará desde avanços como novas moléculas, terapias biológicas, inteligência artificial e biotecnologia até as inovações promovidas por empresas brasileiras e sua contribuição para o sistema de saúde nacional, destacando ainda a relevância da biodiversidade da Amazônia nesse processo.

Convidados especiais:

  • Fernanda de Negri – Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde do Ministério da Saúde.
  • Adriano D. Andricopulo – Coordenador de inovação do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar/CEPID) da FAPESP, presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.
  • Iran Gonçalves Júnior – Diretor Médico da EMS – Grupo NC Farma

Moderação:

  • Márcio Holland – Coordenador da Pós-Graduação Master da FGV EESP e Colunista do Broadcast/Agência Estado.

O Diálogos Amazônicos é uma plataforma digital que promove discussões aprofundadas sobre temas essenciais para o futuro da Amazônia, reunindo especialistas, líderes e representantes da sociedade civil para debater soluções inovadoras e sustentáveis. O evento é patrocinado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 Serviço:

Data: 29 de agosto (segunda-feira)

Horário: 19h00 às 20h00

Transmissão: Canal no YouTube da FGV EESP

Para mais informações, acesse https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos2909-621821/

Sobre o Diálogos Amazônicos

A série “Diálogos Amazônicos” tem o patrocínio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Bic da Amazônia; Coimpa; Honda; Copag; Mondial; UCB da Amazônia; Visteon; Sinaees; Águas de Manaus; Super Terminais; Midea Carrier; Abraciclo; Simmmem; Impressora Amazonense; Fieam; Caloi; Tutiplast Indústria; Recorfama Indústria; GBR Componentes; Embalagem Placibras; Atem; Vinci; Bemol e Fundação Rede Amazônica.

 Sobre o CIEAM

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM). Implementada pelo governo federal em 1967, com o objetivo de viabilizar uma base econômica no Amazonas e promover melhor integração produtiva e social entre todas as regiões do Brasil, a Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento regional bem-sucedido que devolve aos cofres públicos mais da metade da riqueza que produz.

Atualmente, são 600 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). O estado do Amazonas tem 546 mil empregos, dos quais 130 mil são diretos do PIM e garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas. Encerrou 2024 com um faturamento de R$ 204 bilhões.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *