Portal Você Online

Disney rebate ‘Viúva Negra’: “ganhou mais de U$ 20 milhões”

Scarlett caracterizada como Viúva Negra em Vingadores

A Disney rebateu, de forma contundente, a acusação movida por Scarlett Johansson , protagonista do último filme da Marvel, “Viúva Negra”. Nesta semana, a atriz entrou com uma ação no Tribunal Superior de Los Angeles contra a empresa, alegando que seu contrato foi violado quando a companhia lançou o longa em seu serviço de streaming, o Disney+, no mesmo dia da estreia do longa-metragem no cinema.

“Não há mérito algum neste processo”, ressaltou a Disney, em comunicado inflamado. “O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia Covid-19”, prosseguiu o estúdio, em recado oficial à imprensa.

A empresa revelou, no mesmo comunicado, que a atriz já recebeu U$ 20 milhões (o equivalente a mais de R$ 100 milhões) pelo trabalho em “Viúva Negra” e argumentou que o lançamento do filme no Premier Access (espécie de pay per view , em que o assinante do serviço paga um valor a mais para ver lançamentos) da plataforma Disney+ “melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos U$ 20 milhões que ela já recebeu até o momento”.

No processo movido pela atriz, Scarlett Johansson alega que seu contrato com a Marvel Entertainment da Disney garantia um lançamento exclusivo no cinema, e que seu salário se baseava em grande parte no desempenho de bilheteria do filme.

A ação judicial pode ser um termômetro para a indústria do entretenimento. As principais empresas de mídia estão priorizando seus serviços de streaming em busca de crescimento e estão cada vez mais inserindo conteúdos com alto custo de produção nessas plataformas.

Essas mudanças têm implicações financeiras significativas para atores e produtores, que desejam garantir que o crescimento do streaming não aconteça às suas custas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *