Prefeitura pede à população que denuncie atos de vandalismo em ônibus, pelo 118, do IMMU, ou 190, da Polícia Militar.

A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar o disque denúncia 118, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para apurar atos de vandalismo como depredações e pichações de ônibus do sistema do transporte coletivo da capital.
A população também pode denunciar pelo 190, da Polícia Militar.
Segundo a administração municipal, os atos de vandalismo além dos prejuízos materiais e financeiros, a situação também afeta a qualidade do serviço oferecido, e causa transtornos aos usuários, que precisam utilizar o transporte público.
Um ônibus, quando é propositalmente quebrado ou pichado, precisa ser retirado de circulação para manutenção e deixa de atender centenas de passageiros.
Além do disque denúncia, os passageiros dos coletivos podem comunicar os casos ao motorista que acionará uma viatura da PM durante o trajeto.
“É lamentável que isso esteja acontecendo. A Prefeitura está entregando novos ônibus para dar mais comodidade aos usuários do transporte e, infelizmente, esses veículos estão sendo alvos de vandalismo”, disse o vice-presidente de Transportes do IMMU, Alexandre Frederico.


