Portal Você Online

Grupo terrorista Hamas e ditadores da AL parabenizam Lula

Representantes da extrema esquerda Daniel Ortega, Nicolás Maduro e Diaz-Canel enviaram congratulações ao petista, além da organização da Faixa de Gaza

Imagem

Os ditadores da Venezuela, Nicolás Maduro; da Nicarágua, Daniel Ortega e de Cuba, Miquel Diaz, e o grupo da Faixa de Gaza Hamas – considerado uma organização terrorista pela União Europeia, Israel, Reino Unido e os EUA – enviaram congratulações a Lula pela vitória no segundo turno das eleições no domingo (30).

Conforme o grupo terrorista, a eleição de Lula é uma “vitória” para todos os “povos oprimidos” ao redor do mundo, “particularmente o povo palestino, pois ele é conhecido por seu forte e contínuo apoio aos palestinos em todos os fóruns internacionais”.

“O membro do Bureau Político do Hamas, Basim Naim, parabeniza o lutador pela liberdade Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória nas eleições do Brasil depois de derrotar seu rival, Jair Bolsonaro, em um segundo turno ferozmente contestado”, diz o comunicado do Hamas.

Ditadores

Ortega, cuja proximidade com Lula foi proibida de ser citada na campanha política pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, enviou uma carta para o petista.

“Com muita alegria celebramos sua merecida vitória, rogando a Deus que lhe dê saúde, força e muito amor para construirmos juntos e encorajamos o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e continuemos contribuindo na busca pela paz no mundo”, escreveu Ortega, cujo governo tem perseguido opositores e cristãos, levando à prisão padres, bispos e fechando emissoras de rádio e televisão que lhe fazem críticas, além de organizações não governamentais.

Já o ditador cubano, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, comemorou a vitória de Lula com um tuíte. “LulaPresidente2022. Cuba parabeniza você, caro companheiro. Eles atrasaram sua vitória com métodos hediondos, mas não conseguiram impedir que você vencesse com o voto do povo. Retorne”. Na rede social ele publicou uma foto com Lula e o ex-ditador Raúl Castro.

Já o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, destacou a liberdade e a democracia. Ele publicou um tuíte, com fotos de Lula, e uma carta do Ministério das Relações Exteriores, na qual diz que “o povo e o governo bolivariano, à luz da vitória do companheiro Lula, outorgada por ampla maioria popular, desejam a ele grandes êxitos no projeto de dar a maior soma de felicidade ao Brasil e devolver a esse heroico povo sua história de dignidade e de grande país”.

Na postagem, Maduro afirma: “Vivam os povos determinados a ser livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil a democracia triunfou. Parabéns, Lula! Um grande abraço!”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *