Portal Você Online

Djokovic conquista o Masters de Paris

Djokovic ergue o troféu em Paris

O número um do mundo, Novak Djokovic, derrotou o canadense Denis Shapovalov por 6-3 e 6-4 e conquistou seu quinto título do Masters 1000 de Paris, neste domingo. O agora vice-líder terá 640 pontos de desvantagem para Rafael Nadal, que desistiu antes da semifinal contra Denis Shapovalov na capital francesa por uma lesão abdominal.

A semana de Djokovic no Palácio de Bercy foi praticamente perfeita. Sem perder sets nos cinco jogos da campanha, o sérvio sequer teve o serviço quebrado nas últimas quatro partidas. A consistência nos games de saque, uma das principais qualidades do campeão de 16 Slams nos últimos anos, reaparece em última hora. Ainda que a velocidade das superfícies esteja cada vez mais padronizada, a temporada europeia de quadra coberta é caracterizada por pisos mais velozes.

Para recuperar a liderança do ranking no ATP Finals, último torneio de primeiro nível com pontuação no ano, Djokovic precisa torcer contra Rafael Nadal. Caso o espanhol se recupere da lesão no abdômen, o sérvio precisaria torcer por uma derrota antes da decisão em Londres. E tem mais: se o espanhol vencer vencer dois jogos (*), Djokovic precisaria obrigatoriamente levantar o título. Os principais cenários estão na thread abaixo.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *