
O número 1 do mundo e organizador do Adria Tour, Novak Djokovic, testou positivo para covid-19, assim como sua esposa, Jelena. Em nota distribuída à imprensa, Djokovic declara ter feito o teste logo que chegou em Belgrado, ao voltar de Zadar. Ele e Jelena testaram positivo, mas os filhos do casal deram negativo.
O sérvio foi o quarto tenista do circuito, que teve etapas em Belgrado, na Sérvia, e em Zadar, na Croácia, a testar positivo. No domingo, o búlgaro Grigor Dimitrov revelou que já estava em casa, em Mônaco, e havia testado positivo após retornar de Zadar.
Na segunda-feira, o croata Borna Coric e o sérvio Viktor Troicki, também afirmaram estar contagiados. A namorada de Troicki, que está grávida, também testou positivo, assim como Christian Groh, técnico de Dimitrov, e Marco Pani, preparador físico de Djokovic.
No comunicado distribuído à imprensa, Djokovic se defende dos incidentes afirmando que “tudo que fizemos no último mês, fizemos com o coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio era para unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão na região.
” Djokovic também pede desculpas “por cada caso individual de infecção. Espero que não complique a saúde de ninguém e que todos fiquem bem.” No fim, o número 1 do mundo afirma que ficará em isolamento pelos próximos 14 dias e que fará o teste de covid novamente dentro de e que fará o teste de covid novamente dentro de cinco dias.