Portal Você Online

Djokovic ganha 10º Australian Open e é novamente nº 1 do mundo

O sérvio Novak Djokovic derrotou neste domingo o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5), em 2h56 de partida, e atingiu mais uma marca histórica na carreira ao conquistar o décimo título do Australian Open. De quebra, retomou o posto de número um do ranking da ATP e se igualou ao espanhol Rafael Nadal em títulos de Grand Slam: agora são 22 troféus para cada um.

O “novo” número um do mundo é recordista no posto: já passou ao todo 373 semanas no topo. Desta vez, ele substitui o espanhol Carlos Alcaraz, que ficou fora do Australian Open por causa de uma lesão na perna direita.

Tsitsipas também poderia ter sido alçado ao posto com a vitória, mas ao sofrer a 11ª derrota para Djokovic, perdeu a chance de assumir o topo pela primeira vez na carreira.

“Foi um dos torneios mais difíceis que já joguei, diante das circunstâncias, depois de não estar aqui no ano passado. Queria agradecer as pessoas que me fazem sentir bem-vindo na Austrália, tem uma razão para eu sempre jogar tão bem aqui, diante da lenda Rod Laver. Obrigada por estar aqui hoje – disse Djokovic.

A decisão deste domingo marcou uma volta por cima de Djokovic, que já era o maior campeão do Australian Open e ampliou ainda mais seu domínio em Melbourne.

Neste ano, o sérvio deixou a quadra ovacionado com o troféu debaixo do braço, cenário bem diferente de 2022, quando foi impedido de competir e deportado por não ter se vacinado contra a Covid-19. A atitude custou ao tenista sérvio o posto de número um do mundo, já que não pôde atuar em outros torneios.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *