
Não foi assim tão simples. Nesta quinta-feira (19), Novak Djokovic precisou lidar com dores na coxa esquerda, com a provocação de torcedores e com o esforço do francês Enzo Couacaud para avançar no Australian Open. O sérvio, cabeça de chave número 4, superou o rival em 3 sets a 1, parciais 6/1, 7/6 (5), 6/2 e 6/0.
No segundo set, Djokovic sentiu dores na coxa esquerda e viu Couacaud empatar o jogo depois de uma primeira parcial tranquila. O sérvio, porém, se recuperou. Teve problemas com um grupo de torcedores vestidos como o personagem “Wally”, que acabaram retirados de quadra. Ainda assim, o sérvio se impôs para vencer o jogo.
Durante o quarto set, o sérvio se irritou com as provocações de quatro torcedores franceses vestidos como o personagem Wally – um deles, especialmente. Djoko foi até o juiz e pediu para que retirasse o grupo, mas, a princípio, não foi acatado. Depois, porém, os quatro foram retirados do estádio.

– Você sabe quem é. Ele está fora de si. Está bêbado e desde o início me provocando. Ele não está aqui para ver tênis – disse o sérvio.
Após a reclamação, Djokovic chegou a ter seu saque ameaçado, mas confirmou o serviço. Depois da saída do grupo de “Wallys”, o sérvio acelerou para vencer o jogo. Conseguiu mais duas quebras para fechar em 6/0.
Na terceira rodada, o sérvio terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou o sérvio Laslo Djere por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/0. Esta é a 15ª vez que Djokovic chega à terceira rodada do Australian Open na carreira.