Portal Você Online

Djokovic perde para 123º do mundo em Indian Wells

Djokovic perde para o número 123 do mundo, que celebra: “Foi um milagre“ |  CNN Brasil

Número 1 do mundo Novak Djokovic foi eliminado ontem à noite (12) no seu retorno ao torneio de Indian Wells, após cinco anos. Ele perdeu na terceira rodada do Masters 1000 para o italiano Luca Nardi, 123º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 e 6/3, após 2h20min de duração, na lotada quadra central do Indian Wells Tennis Garden.

Pela primeira vez em um Masters 1000, o sérvio é derrotado por um lucky-loser, jogador que perde o qualificatório, mas ganha a chance no torneio, após uma desistência.

Djokovic é o maior vencedor deste tipo de torneio, com 40 títulos e 400 vitórias. Agora, tem também 87 derrotas. Ele sofre sua pior derrota desde o começo de 2022, quando caiu em Dubai, nos Emirados Árabes, para o tcheco Jiri Vesely que também era o 123º colocado. 

Nardi, por sua vez, bate pela primeira vez um número 1 do mundo. E agora irá enfrentar o americano Tommy Paul, cabeça de chave 17, que passou pelo francês Ugo Humbert, com duplo 6/4.

O jogo

Nardi entrou com tudo na partida, como franco-atirador. Já Novak Djokovic jogou meia-bomba, com erros, nervoso e incomodado. O italiano sustentou uma quebra e surpreendeu no primeiro set surpreendendo.

No segundo set, Joko abriu com quebra, mas sofreu o empate. E reclamou com o árbitro, alegando ter sido atrapalhado pelo adversário. Nole concentrou forças, quebrou logo a seguir e fechou em 6/3.

No terceiro set, foi Nardi que abriu com quebra, chegou no 5 a 2 e sacou muito bem no último game, garantido a vitória.  

Djokovic não gostou da atitude do rival no jogo e reclamou com ele no cumprimento na rede. Mas Luca Nardi não estava nem aí. Queria mais era comemorar a maior conquista da sua carreira profissional e subiu as arquibancadas para abraçar seu time.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *