Os envolvidos nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, e Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos”, desembarcaram em Manaus, na tarde deste sábado (23), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em avião da Polícia Federal.
Eles haviam sido transferidos da delegacia de Atalaia do Norte na quinta-feira (21), para o município de Tabatinga, de onde partiram para a capital amazonense.
A aeronave com Jeferson e Oseney pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, por volta das 15h, acompanhados por agentes da PF
Pelado da Dinha” e “Dos Santos” eram os dois últimos presos que permaneciam no município onde ocorreu o crime. Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, e Ruben Dario da Silva Villar, o “Colômbia”, investigado por uso de documento falso, foram recambiados para capital amazonense no dia 9 de julho.
Jeferson e ‘Colômbia’ estão em uma unidade de triagem do sistema penitenciário amazonense, no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).