Marcos foi preso depois de três dias de sua foto ser publicada pela Polícia Civil. O autor usava aplicativos de relacionamento para seduzir vítimas, com idades entre 50 e 69 anos e causar prejuízos.

Procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por aplicar golpes e furtar idosas em Manaus utilizando a sedução, Marcos Drywes da Silva Matos, 45, conhecido como “Don Juan”, foi preso neste domingo (24).
A captura foi realizada por policiais do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A imagem dele havia sido divulgada pela polícia na quinta-feira (21), quando a população foi chamada a ajudar nas buscas.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º DIP, o suspeito se aproximava das mulheres, conquistava a confiança delas e as convencia a adquirir produtos de alto valor, como celulares e notebooks.
O caso mais recente envolveu uma revendedora, da qual ele furtou vários perfumes diretamente da casa dela, gerando um prejuízo de mais de R$ 12 mil.
“Don Juan” passará por audiência de custódia e deve ser encaminhado a uma unidade prisional.
A polícia orienta que denúncias sobre o paradeiro do investigado possam ser feitas de forma anônima pelos números (92) 98116-9099, disque-denúncia do 9° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).