Portal Você Online

Dono de embarcação preso por estuprar adolescente no Amazonas; vídeo

Nazareno Freitas Maia dos Santos, de 54 anos, foi preso por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos em sua embarcação. O crime ocorreu no município de Borba, distante 151 quilômetros de Manaus.

De acordo com informações do delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Nazareno era o proprietário da embarcação utilizada no transporte de carga e passageiros para Borba. No dia do crime, estavam a vítima e seus familiares no barco.

“Ele, que era dono de uma embarcação de médio porte, transportava populares da comunidade Vila Isabel em direção ao município de Borba. No meio do percurso, percebendo que todos dormiam, abordou essa criança, que estava acompanhada do pai e de uma irmã, tapou sua boca para impedi-la de gritar e a levou para a sala de máquinas.” Afirmou o delegado.

A autoridade policial ainda destacou que, após o abuso, o homem tentou coagir a vítima, oferecendo R$ 50 para que não revelasse o abuso. A denúncia do crime partiu da própria esposa do acusado, que notou o comportamento assustado da criança.

“Depois, ele ofereceu R$ 50 para que ela não contasse à família, mas ela se recusou. A esposa dele, percebendo sinais de excitação e nervosismo, desconfiou que algo estava errado, voltou e viu a criança bastante assustada. Ao chegarem ao município de Borba, ela procurou a mãe da criança, que estava em casa, e ambas se dirigiram à delegacia.” disse Jorge Arcanjo.

As investigações foram iniciadas imediatamente após a denúncia do crime, que ocorreu em 8 de setembro de 2024. Com base nas evidências coletadas, incluindo os depoimentos da vítima, o laudo médico e o exame que confirmou a conjunção carnal.

A equipe policial de Borba estava monitorando o suspeito e, após a confirmação de que ele estava residindo no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, os agentes se deslocaram até o local para cumprir a ordem judicial.

O homem deve responder por estupro de vulnerável. Ele passará por uma audiência de custódia e deve continuar preso e à disposição da Justiça.

Veja o vídeo

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *