Portal Você Online

Doria recua e diz que vai mandar as 50 mil doses de vacina para o AM

Deputado federal amazonense Marcelo Ramos apela pela liberação da coronaVac e governador de São Paulo volta atrás e promete enviar imunizantes

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) fez um apelo, hoje (11), ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para que reconsiderasse sua decisão de suspender o envio de vacinas contra a Covid-19 ao Amazonas.

No domingo, o governador anunciara o cancelamento das 50 mil doses da Coronavac ao Amazonas, prometidos em janeiro, alegando “falta de planejamento e controle na vacinação no estado”.

Hoje, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Amazonas, Grace Banayon, também apelou ao governador paulista. Ela enviou um ofício ao governo de São Paulo manifestando solicitando o imunizante e atulizando Dori sobre a atual fase da vacinação no Amazonas, que coloca o estado em primeiro lugar em imunização no país.

O parlamentar amazonense escreveu em suas redes sociais: “Quero fazer um apelo ao governador João Dória! O povo do Amazonas não pode ser punido pela irresponsabilidade dos que furaram a fila ou permitiram que fosse furada. Peço que reconsidere a decisão de não enviar as 50 mil doses de vacina para o nosso povo”.

João Dória também respondeu na redes social que garante às autoridades do Amazonas que as vacinas irão chegar até quem mais precisa. “O Governo de SP começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses.”

Marcelo Ramos comprometeu-se a, pessoalmente, a solicitar o apoio dos órgãos de controle do Estado e da juíza federal Jaiza Fraxe, nos autos do processo que já tramita na Justiça Federal, no acompanhamento, fiscalização e encaminhamento dos relatórios referentes à aplicação da vacina ao Governo de São Paulo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *