
O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta quinta-feira (20) que Dorival Júnior será o novo treinador para a temporada 2023. Ele substituirá Rogério Ceni, que foi demitido após a vitória contra o Puerto Cabello na Copa Sul-Americana.
Essa será a segunda passagem de Dorival pelo clube. Ele já havia sido contratado em 2017 para substituir Ceni, mas sua primeira passagem não teve o sucesso esperado e ele deixou o comando após seis meses.
Na época, o São Paulo estava na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Dorival chega ao São Paulo com um histórico de bons resultados no Santos, onde conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016.
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, ele conseguiu livrar a equipe da degola com o apoio de Hernanes. Ao todo, foram 40 jogos com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival estava desempregado desde o fim de 2022, quando deixou o Flamengo. Sua contratação pode ser facilitada por essa condição.
Agora, ele terá a missão de comandar o São Paulo nas disputas da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana em 2023.


