Portal Você Online

DPE-AM vai apurar anulação do concurso público da CMM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai instaurar um procedimento coletivo para apurar a anulação do concurso público da Câmara Municipal de Manaus. A medida foi anunciada pelo defensor público Carlos Almeida, por meio de suas redes sociais.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (12), Carlos Almeida informou que a medida atende a uma representação apresentada pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas).

“Caso não haja elementos que justifiquem a anulação, principalmente conforme o que aponta a representação, após adequada instrução e havendo resistência, talvez seja o caso de proposição de ação judicial competente”, afirmou Carlos Almeida.

A Comissão de Aprovados do concurso informou que organiza uma lista de interessados para demonstrar a dimensão social do impacto da anulação, especialmente de candidatos que não têm condições financeiras de ajuizar ações individuais.

“O ponto mais sensível desse imbróglio é que apenas três cargos, entre os 30 ofertados, foram alvo de suspeitas iniciais. Ou seja, 27 cargos – e todos os aprovados nestas áreas -foram injustamente atingidos por uma decisão sumária e generalizada, sem qualquer apuração que justificasse a anulação integral do concurso”, afirmou o presidente da Comissão dos Aprovados, Tiago Crispim.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *