Portal Você Online

Dr. Euler Ribeiro estreia coluna semanal no NaHora

Dr. Euler Ribeiro é Doutor e PHD em Geriatria, e uma referência na região Norte do país.

Uma das referências em geriatria na região Norte, o médico Euler Ribeiro, estreia coluna semanal no NaHora dividindo seus conhecimentos com os nossos leitores passando orientações sobre o envelhecimento saudável, hábitos alimentares, enfim dicas das mais variadas de saúde na terceira idade.

Diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unat), Euler Ribeiro realiza um trabalho voltado para pessoas acima dos 60 anos, uma população que tem aumentado nos últimos anos com a expectativa de vida do brasileiro. Nos anos 90, a maior expectativa de vida para mulheres era 64 anos e hoje está em 70.  

Euler Ribeiro é um adepto de uma dieta amazônica a base de pó de guaraná pela manhã ( vasodilatador e facilita a entrada de glicose na célula, ajudando a prevenir a diabetes e tem propriedades anticarcinogênicas), da castanha todo dia (rica em celênio, metal que dispara o centro de defesa do organismo) e do camu camu, fruto de uma árvore aquática que tem a maior concentração de ácido ascórbico e rica em vitamina C, além do açaí, que não pode falta na mesa.

Na sua coluna de hoje Euler Ribeiro fala dos benefícios do ovo, um alimento especial que tem uma capacidade nutricional impressionante. Segundo Euler Ribeiro, o ovo é o que mais se aproxima do leite materno, “fonte alimentícia mais completa da face da terra”.

– Desde que ele seja ingerido ou cru ou cozido, não deve ser frito. O ovo é rico em gorduras não saturadas, que não vão destruir os vasos, que não levam a doenças cardiovasculares e rico em proteínas, então um ovo cozido por dia ou um ovo cru, batido como uma gemada, vai favorecer muito a capacidade nutricional. Então não deixe de comer ovos, de preferência um por dia. Normalmente eu como um no café da manhã e um no lanche noturno. Eu uso na frigideira com água ao invés de colocar azeite ou óleo. Eu quebro e fica com o aspecto de frito. Comam bastante ovos que faz bem para a saúde – orienta o PHD em geriatria.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *