Portal Você Online

Drive-thru e delivery de restaurante sem limite de horário

O sistema drive-thru e de delivery dos restaurantes de Manaus não estão inseridos nas restrições do Decreto 42.794, baixado pelo governo do Amazonas no último dia 24 de setembro, que limita o horário de funcionamento dos estabelecimentos, incluindo as lojas de conveniência até 22 horas.

Continuam permitidos os eventos em modalidade drive-in, convenções comerciais e feiras de exposição, limitadas a 40% da capacidade do local, com até 500 pessoas. A informação é do segundo o Comitê de Crise da Covid-19 do governo do Amazonas.

Com término de vigência previsto até 26 de outubro, as medidas restritivas governamentais também suspende o acesso a áreas de praias para recreação, bem como o funcionamento de balneários, flutuantes e bares que não tenham “restaurante” como atividade primária na CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).

As medidas restritivas foram adotadas pelo Estado para conter a curva de crescimento de casos de Covid-19 em Manaus, provocado principalmente por conta de aglomerações e descumprimento de regras de higiene sanitária, como o uso de álcool gel e de máscaras.

Está também proibida a realização de eventos em casas noturnas, bares, boates, casas de show e imóveis destinados à locação para esta finalidade. Eventos como casamentos e aniversários são exceções, desde que obedecido o limite de 50% da capacidade do espaço (limite máximo de 200 pessoas), término até meia-noite e orientações de distanciamento e higiene.

Notícias Relacionadas

1 Comment

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • Tania , 01/10/2020 @ 16:20

    A COCIL, vende produtos sem garantia!
    Meu filho comprou um chuveiro, da mesma marca que o meu, que ainda estava funcionando!
    Colocou o que comprou, na mesma instalação e não funcionou a água morna!
    Foi na COCIL para trocar e resolver o problema e foi informado, por uma atendente do setor, da gerencia de salão, que …não poderia trocar o produto, pois teria que ser na assistência técnica, pois eles vendem um produto, sem testar e não tem com fazer teste lá, e que não iriam trocar, só que primeiro tinha que ir numa assistência Técnica no Parque 10!
    Pensa , será que ele não sabe o que é direito do consumidor!
    Vou chamar o Procon!
    Essa turma só quer ganhar dinheiro, não se importa com o consumidor!
    Deixei o produto lá, farei uma campanha contra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *