O ‘ NaHora ‘ revelou as primeiras informações sobre a operação no município nesta manhã. Vídeos exclusivos mostram como os bandidos escondiam as drogas para comercializar. Três pessoas foram presas.

Três pessoas foram presas e aproximadamente 152 tabletes de maconha tipo skank, avaliada em mais de R$ 1,5 milhão, além de lanchas, armas e veículos pertencentes ao narcotraficante e “pirata de rio” conhecido como “Cimazinho”, foram apreendidas durante operação conjunta entre os militares do Comando de Operações Especiais (COE) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari – município localizado a 363 km da capital.
As buscas pelos bandidos começaram na sábado (10) e foram encerradas na manhã de hoje. Durante a ação, foram apreendidos dois rifles calibre 44, duas espingardas calibre 16, uma espingarda calibre 20 e uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 16. Os suspeitos foram e conduzidos à delegacia do município.
“A polícia militar vinha recebendo diversas denúncias de moradores e ribeirinhos da zona rural de Coari, informando sobre esses “piratas dos rios” que ficam à espera de traficantes da Colômbia. Os denunciantes disseram também, que o possível líder desses “piratas” estaria em um sítio na localidade, neste final de semana, montamos a operação e conseguimos deter alguns suspeitos e apreender todo esse material”, disse o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, Tenente Coronel PM Pedro Moreira,
Leia também: Exclusivo: Cerca de 300 quilos de drogas, armas e lanchas são apreendidas em Coari, Vídeo
https://portalnahora.com/exclusivo-cerca-de-300-quilos-de-drogas-armas-e-lanchas-sao-apreendidas-em-coari-video/
Ainda segundo o militar, as últimas informações apontavam que esse líder dos piratas, “Cimazinho”, teria pego mais de uma tonelada de drogas de colombianos no Rio Solimões e estaria transportado essa droga com ajuda de comparsas pelo ramal que dá acesso à Comunidade do São Francisco do Jacaré no Lago do Mamiá.
As drogas e as armas eram negociadas pelos traficantes por meio de um telefone rural que tinha instalado nesse sítio.
No domingo, uma mulher que não pode ser identificada, contou aos policiais que os traficantes estavam carregado diversos sacos com drogas do lago do Mamiá e os enterrando em tambores grandes de combustível de cor azul em um sítio nas proximidades.
Vídeos feitos pelos militares – mostram como os bandidos escondiam a droga na mata.
Todos os suspeitos detidos e todo material apreendido, drogas, veículo e munições foram apresentados na Delegacia Interativa de Coari para os procedimentos legais. O suposto líder conseguiu escapar. Os nomes dos presos, não serão revelados para não atrapalhar as investigações que continuam.






