Portal Você Online

Dupla é presa por assassinar homem em academia em Manaus

Gabriel David Lima Damião, 21, e Deiker Josué Campos Amundaray, 22, foram presos por envolvimento na morte de Gabriel Damasceno Waldman, que tinha 35 anos. A vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo, no dia 12 de abril deste ano, na saída de uma academia na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

As prisões foram realizadas pelos policiais civis da Delegacia Especializa em Homicídios e Sequestros (DEHS) e ocorreram na segunda-feira (6) e terça-feira (7). Conforme informações preliminares repassadas pela polícia, a vítima estaria na academia realizando atividade física.

De acordo com o delegado Daniel Antony, Gabriel David foi o responsável por ser o ‘olheiro’: “Ele ficou vendo a movimentação de Gabriel dentro da academia, e no momento em que a vítima, Gabriel Damasceno, sai, os três executores descem do veículo, e matam a vítima de maneira brutal e cruel, e em plena luz do dia, o que mostra a periculosidade dos indivíduos, e depois empreendem em fuga”.

Já Deiker, segundo Antony, foi a responsável por alugar o veículo, e fornecer para os assassinos da vítima.

“Havia ciência pela parte dele, que o carro seria empregado nessa atividade criminosa”, apontou o delegado.

Ainda de acordo com Daniel Antony, investigações apontam que Gabriel Damasceno teria envolvimento com o crime e essa pode ter sido a motivação de sua morte.

As investigações seguem para prender o terceiro envolvido, apontado como o pistoleiro.

Os familiares da vítima estiveram no local e acompanharam os primeiros procedimentos da Polícia Civil no atendimento da ocorrência. Mas ninguém falou sobre o que pode ter motivado o crime.

Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (8).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *