Portal Você Online

Presos suspeitos de matar sargento PM durante assalto em Manaus

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) apresentou na manhã de hoje (14), Alderlan Patrício da Silva e Hudson Moraes de Souza, envolvidos no assalto que acabou na morte do sargento PM, Manoel Altemar Pinho Gondim, de 43 anos.

As investigações da polícia concluiu que o assalto que vitimou o PM foi realizado por quatro bandidos. Outros dois, Salomão Pinheiro da Silva, o ‘Feijão’, e Matheus Souza de Sá, estão foragidos.

De acordo com o delegado, Adriano Félix, Salomão Pinheiro foi quem matou o PM. “Ele deu um tiro na cabeça e depois que o sargento caiu acertou fez outro disparo com ele no chão”.

Ainda segundo o delegado, Hudson Moraes dirigia o Corsa Classic preto, placa PHW 5080. Ele deixou Salomão e Matheus na parte de trás do mercadinho, em Petrópolis, para realizar o assalto. Aderlan Patrício ficou dando cobertura numa pilotando uma motocicleta roubada em Presidente Figueiredo, que ele também usava como mototáxi.

A motocicleta roubada há quatro meses em Presidente Figueiredo – a 107 km de Manaus – também foi apreendida pela polícia, assim como o Corsa preto usado no assalto.

“Eles só não contava com a presença do sargento da PM no assalto ao mercadinho, que reagiu e acabou sendo baleado”, informou Adriano Felix.

Matheus responde por vários crimes – roubo, tráfico e porte de arma. Salomão reponde por homicídio, assalto a mão armada e latrocínio. Hudson também tem ficha na polícia.

No sábado (12), a dois veículos, um carro e uma moto, que teriam sido usados por suspeitos envolvidos na morte do sargento foram apreendidos, por militares da PMs da 3ª Cicom no bairro Japiim.

Ao checar os dados do Corsa, a guanição identificou o carro no Sistema Paredão da Secretaria de Seguraça Pública (SSP-AM), que possui câmeras instadas na cidade e já localizou dezenas de carros roubados.

A Polícia Civil ainda não informou o local da prisão. Outras informações sobre as prisões serão divulgadas em coletiva, nesta segunda-feira (14).

O crime

O sargento estava fora de serviço, e teria chegado ao mercadinho quando percebeu que dois criminosos estavam cometendo um assalto. Na ocasião, o policial militar sacou uma arma de fogo e iniciou uma troca de tiros com os suspeitos.

De acordo com a 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o PM foi atingido com um tiro na cabeça, e chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu. Os bandidos fugiram em uma moto, sem que fossem identificados.

A vítima era lotada no município de Careiro da Várzea (a 24 quilômetros de Manaus). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

A Polícia Civil investiga o caso.

Mais detalhes em instantes

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *