Portal Você Online

E-sports:aluna da UEA é ouro e tetracampeã dos Jogos Universitários

Invicta na competição, a atleta levou a melhor sobre adversárias do Piauí, Pernambuco e Distrito Federal

De forma invicta, a atleta da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Lorena Leones, faturou pela quarta vez consecutiva o mais alto lugar do pódio na etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Agora, a estudante de apenas 24 anos, ostenta o título de tetracampeã na modalidade E-sports (Clash Royale).

Além de se sagrar campeã universitária no período de 2021 a 2024, a atleta amazonense também é bicampeã universitária no JUBs E-sports, cuja competição promove disputas apenas com esportes eletrônicos. Dessa forma, tendo em vista as conquistas agregadas, Lorena Leones tornou-se hexacampeã da modalidade em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Para a gamer, os duelos desta edição foram mais disputados e isso melhora ainda mais o nível técnico da competição. “Sempre procuro me divertir ao máximo quando estou jogando e minhas adversárias mostraram ter um conhecimento técnico muito bom. Isso me motiva a estudar ainda mais as estratégias e a me desenvolver como atleta”, disse.

Para conquistar a medalha de ouro, Leones enfrentou adversárias do Piauí, Pernambuco e, por fim, realizou a final contra a oponente do Distrito Federal, vencendo por um placar de 3 a 0. Na oportunidade, a atleta agradeceu o apoio recebido pela UEA para poder participar da competição.

De acordo com a tetracampeã universitária, a conquista é motivo de orgulho e representatividade. “Poder representar o Norte e a comunidade feminina em um universo quase todo masculino é o que mais me orgulha. Amo esse esporte, é algo que me desafia e sempre que puder, buscarei levar o nome do Amazonas ao topo”, destacou.

Breaking – Na modalidade breaking, conquista inédita para o Amazonas com o atleta da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ailton Esquerdo, que faturou a segunda colocação na competição.

Participando pelo segundo ano consecutivo do JUBs, Ailton falou sobre a importância dos treinos para com o resultado. “Em 2023 cheguei até às quartas e pude entender melhor a dinâmica da competição e isso foi essencial para meu desenvolvimento como atleta. Ao longo de 2024 continuei dançando e treinando com a mentalidade nesses critérios de avaliação”, explicou.

Conciliando trabalho, estágio supervisionado e estudos, Ailton contou que treinava com seu grupo de dança e até mesmo sozinho no espaço da igreja, além de fazer exercícios de fortalecimento e mobilidade, específicos para a prática da modalidade.

Aos 24 anos, o atleta falou ainda da alegria pela conquista inédita. “Passa um filme na minha cabeça com o início da minha trajetória e tudo o que o breaking e os estudos já me proporcionaram. O sentimento é de gratidão por todos os que me apoiam e me acompanham nessa caminhada. Representar o Amazonas, a Faud, a Ufam e o breaking amazonense é indescritível”, ressaltou.

A competição – Organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) reúne cerca de sete mil participantes de todo o Brasil. A competição, que está sendo realizada na capital federal, conta com a participação de 375 instituições de ensino superior e 31 modalidades esportivas.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *