Portal Você Online

EUA vencem Holanda e são as campeãs da Copa do Mundo

A eterna capitã americana Rapinoe liderou a seleção do seu país na conquista do título mundial

A seleção americana, liderada pela capitã Megan Rapinoe venceu a Holanda por 2 a 0 e se tornou a maior campeão da Copa do Mundo de Futebol Feminino, neste domingo. Com o título de hoje as americanas são tetracampeões mundiais, mantendo a hegemonia no futebol feminino mundial.

Os Estados Unidos têm também artilheira da competição: Alex Morgan fez seis gols em cinco jogos e lidera a lista, empatada com a inglesa Ellen White, que disputou uma partida a mais. As holandesas chegam à final feminina pela primeira vez na história. A seleção é a atual campeã do Campeonato Europeu não conseguiu superar as adversárias da final.

Os Estados Unidos não fizeram uma atuação brilhante, mas com o seu jogo pragmático venceu com um gol de pênalti convertido por Rapinoe e outro da meia Lavelle, depois de uma arrancado pelo meio de campo e um drible na zaqueira holandesa. Nem por isso deixou de ser histórico. tiveram uma campanha impecável, com seis vitórias em seis jogos disputados. Na fase de grupos não chegou a sofrer nenhum gol, batendo a Tailândia na estreia por incríveis 13 a 0, o Chile por 3 a 0 e a Suécia, vencedora da terceira colocação neste sábado (6), por 2 a 0.

Na fase eliminatória simples, a defesa americana finalmente foi vazada, mas as vitórias continuaram a ser acumuladas. Nas oitavas de final, eliminaram as espanholas por 2 a 1. Nas quartas, novamente 2 a 1, desta vez sobre a seleção brasileira e francesa. O adversário mudou para a semifinal, mas o placar foi o mesmo. 2 a 1 sobre a Inglaterra, com direito a comemoração tomando chá da artilheira Alex Morgan.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *