
A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), entregou, na manhã desta quinta-feira (21), R$ 10,8 milhões para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas no Edital nº 001/2023, com número recorde de projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social.
A cerimônia foi no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, com assinatura dos termos de fomento e entrega de cheque simbólico para as OSCs.
O Edital 001/2023 visa entidades de natureza privada, sem fins lucrativos, que realizam projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social relacionados às metas prioritárias do município, tais como combater as situações que exponham a população em situação de risco ou vulnerabilidade social e projetos das Organizações da Sociedade Civil.
Cada instituição pôde apresentar uma proposta no valor de até R$ 100 mil. No total, foram aprovados 109 projetos de OSCs, beneficiando mais de 89 mil pessoas indiretamente e triplicando o número de Organizações da Sociedade Civil, um marco na história da atual gestão municipal e do FMS, buscando sempre fortalecer o terceiro setor.