Portal Você Online

Braga e Renan Calheiros são alvos de operação da Federal

A Polícia Federal cumpre, desde as primeiras horas da manhã de hoje (5) uma série de mandados de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens por determinação do Supremo Tribunal Federal, atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin. A Polícia Federal informa que não fará qualquer divulgação das ações realizadas.

Em nota, a PF informou que “atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”.

Mas, de acordo com a coluna Radar da Revista Veja, a operação mira pessoas com foro privilegiado em razão de uma investigação em curso no STF, entre os alvos da busca e apreensão estão os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, do MDB, além do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU).

O senador Eduardo Braga recebeu esta manhã uma solicitação do delegado Bernardo Amaral para prestar esclarecimentos no inquérito 4707 (STF). Por meio de seus advogados, José Alberto Simonetti e Fabiano Silveira, informou que já estabeleceu contato para ajustar uma data de comparecimento e disse que sempre se colocou à disposição para colaborar com a investigação.

Em nota, a assessoria jurídica do senador amazonense divulgou que “a cobertura midiática de hoje, talvez por sensacionalismo, talvez por desinformação, menciona fato que simplesmente não existiu, na medida em que nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na residência ou em qualquer outro endereço do senador Eduardo Braga”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *