
Pesquisa divulgada nesta terça-feira aponta vitória do decano da politica amazonense sobre todos os seus atuais concorrentes no primeiro e segundo turno
O Instituto Perspectiva Pesquisa e Mercado divulgou nesta terça-feira (1) nova pesquisa para disputa para prefeito de Manaus. Segundo o levantamento, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) segue na liderança e venceria um possível segundo-turno em todos os cenários.
O segundo colocado é o ex-deputado estadual David Almeida (Avante). O levantamento ouviu 1.000 eleitores entre dos dias 24 e 30 de agosto em todas as zonas de Manaus.
Na pesquisa estimulada, aquela no qual o eleitor recebe uma lista de candidatos, Amazonino Mendes atingiu 27,4% contra 15,3% de David Almeida. A terceira colocação é de José Ricardo (PT), que pontuou 7,9%. Capitão Alberto Neto (Republicanos) tem 6% e o atual vice-prefeito Marcos Rotta (Democratas) 4,9%. Os demais candidatos, juntos, somaram 18,5%. Votos brancos, nulos ou eleitores indecisos atingiram 20%.
Amazonino vence no 2º turno
Segundo a Perspectiva, Amazonino Mendes venceria em todos os cenários simulados no segundo turno. Contra Alfredo Nascimento (PL), Amazonino teria 50,19% e o ex-ministro dos transportes 19,9%.
Contra o atual deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) Amazonino teria 47,1% e Alberto Neto 32,7%
Em um cenário com David Almeida (Avante), Amazonino Mendes também venceria. Ele teria 43,5% e o ex-deputado estadual 41,6%.
Em uma disputa contra o petista José Ricardo, Amazonino tem 49,5% das intenções de votos e o atual deputado federal 30,8%, segundo a Perspectiva.
Na projeção contra o atual deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), Amazonino também venceria, desta vez com 53,9% dos votos contra 24,5% de Nicolau.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TSE-AM 03768.