Portal Você Online

Eletros descarta desabastecimento das fábricas do Polo Industrial de Manaus durante a seca

2021 vai ser um ano de decisão' diz José Jorge, presidente da Eletros –  Eletros

O presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge Nascimento, disse ontem (15), na abertura da EletrolarShow, feira do setor que reúne mais de 700 marcas em São Paulo, que a seca prevista para a região Norte promete pior do que a vista no ano passado e que isso tende a prejudicar o escoamento de produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM). Porém ele descartou que “não haverá risco de desabastecimento”.

Segundo ele, porém a indústria tem se preocupado com a demora em processos de licitação para dragagem dos rios usados para movimentar os produtos.

Nascimento explica que a instituição recebeu a informação de que, apesar do processo de licitação já ter uma empresa ganhadora para a dragagem do Rio Solimões, há um prazo longo para que o governo inicie os trabalhos. Na visão do setor, no entanto, esse processo teria de ser iniciado já em agosto.

Ele disse ainda que as empresas, junto com o governo, já trabalham com ações de prevenção ao desabastecimento. Além da dragagem dos rios, é possível fazer a transição dos produtos via balsas, em um processo de deslocamentos de portos.

Segundo o presidente da Eletros, as questões climáticas, em geral, podem tanto gerar demanda no setor, como no caso do Rio Grande do Sul, quanto dificultar o abastecimento de determinadas regiões. Por isso, esse tema e pontos da reforma tributária têm mantido os empresários do setor atentos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *