Portal Você Online

Elevador do Tribunal de Justiça do Amazonas cai com sete pessoas dentro

Um dos elevadores sociais do prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas, na Avenida André Araújo, no bairro do Aleixo, em Manaus, despencou com sete pessoas dentro, por volta das 11h da manhã desta terça-feira (31), deixando todos feridos.

Bombeiros e o Samu foram chamados para atender a ocorrência no local, mas de acordo com pessoas que estavam no local do momento do acidente, antes de atingir chegar a garagem do Tribunal, o elevador despencou do 4º andar.

O elevador é utilizado pelo público externo e funcionários que trabalham no prédio, onde fica a Presidência do órgão – que possui um elevador exclusivo para juízes e desembargadores.

Ainda segundo testemunhas, o equipamento teria apresentado falha quando saiu com os quatro ocupantes do 10° andar e perdeu o controle quando estava entre o 4° e 3° piso. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O elevador atendia os andares de números pares do edifício. O segundo destinado ao público geral estava interditado ao longo da manhã.

A assessoria de imprensa do Tribunal informou que uma nota informando sobre o incidente será divulgada nas próximas horas.

Nota

Em nota,  o  Tribunal de Justiça do Amazonas informou que as sete pessoas que estavam no elevador no momento do acidente receberam atendimento e algumas foram encaminhadas para atendimento hospitalar.

Conforme o Tribunal de Justiça, as revisões dos elevadores estavam em dia, por empresa especializada, tendo sido a última das revisões realizada no último dia 18 de outubro deste ano.

Após o ocorrido, o Tribunal de Justiça acionou a Polícia Técnica para realização de uma perícia independente. Com o laudo, responsabilidades serão apuradas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *