Com a oferta de 13 modalidades, o Pelci alcançou mais de 15 mil crianças e jovens.

O Governo do Amazonas tem impulsionado o cenário esportivo do estado, alcançando mais de 15 mil crianças e jovens por meio de projetos sócio esportivos.
Com o aporte financeiro de R$ 6 milhões ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) ampliou as atividades para novos núcleos e três estádios na capital.
Este ano, a capital amazonense ganhou cinco novos núcleos estratégicos do Pelci, além de expandir suas atividades nos estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Oswaldo Frota.
Este ano, mais de 15 mil crianças e jovens foram alcançadas pelo programa com as práticas das modalidades de futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, futevôlei, atletismo, natação, jiu-jitsu, xadrez, tênis de mesa, wrestling e judô, tanto em Manaus quanto no interior do estado.
Participação feminina
A participação feminina também tem sido destaque no Pelci. Mais de 1.100 atletas mulheres estão inscritas nas aulas de futebol de campo e futsal, contribuindo para a ascensão de talentos, como Tayná Santos de São Gabriel da Cachoeira. A jogadora de 20 anos de idade, também foi revelada pelo o Pelci, agora atua profissionalmente no clube JC de Itacoatiara.
O Pelci conta com o total de 62 núcleos que atuam em Manaus, Codajás, Envira, Fonte Boa e Humaitá, incluindo núcleos indígenas, localizados em São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, onde reúne mais de 1.200 atletas de diversas etnias. Integrados ao Programa, os projetos Futevôlei nos Bairros, Formandos Campeões e Campeões da Vila se destacaram proporcionando oportunidades para os jovens amazonenses.