Coariense de 45 anos explorava sexualmente as meninas oferecendo dinheiro

Um empresário Antônio Ferreira Maia, de 45 anos, foi flagrado por uma câmera de segurança quando saia de de um motel com duas meninas de 11 e 14 anos na cidade de Coari, no Médio Solimões, distante 363 Km de Manaus. Ele foi preso ontem (27), em casa pedofilia e exploração sexual infantil.
As duas meninas procuraram a mãe e contaram que pegaram uma carona para casa, mas o empresário desvio do caminho e foi para o motel.
Segundo a mãe das crianças, elas foram enganadas poruma colega de 17 anos, que disse que Ferreira era pai dela, mas quando chegaram no quarto e os dois tiraram a roupa elas fugiram.
Após denúncia na Delegacia Interativa de Polícia (Coari), os investigadores constataram que o empresário oferecia dinheiro para as menores para ter relação sexual em motéis da cidade. A proprietária do estabelecimento é suspeita de participação nos crimes.
De acordo com o delegado José Barradas, as vítimas são crianças e adolescente de 11, 14 e 17 anos.
“A investigação policial constatou que o autor oferecia dinheiro para as menores, em troca de relações sexuais. Ele usava uma adolescente de 17 anos para aliciar as vítimas. Na data de ontem, conseguimos prender o infrator, a fim de preservar a integridade dessas e de outras vítimas” informou.
O empresário vai responder inquérito criminal por pedofilia e exploração sexual infantil. Ele será encaminhado à uma unidade prisional de Coari, onde permanecerá à disposição da Justiça.