Portal Você Online

Em crise com agro, Lula traz MST para o governo

A barreira que impede a aproximação de Lula com o agronegócio | VEJA

Simpático à causa, o presidente Lula (PT) integrou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, vulgo “Conselhão”. A informação foi ratificada pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, neste sábado (29).

– O presidente Lula convidou o MST para o Conselhão e o convite foi aceito. O trabalho na agricultura familiar vai contribuir com políticas para a produção de alimentos saudáveis no nosso país – disse Padilha em seu Twitter.

A medida ocorre simultaneamente com a crise entre o governo petista e o setor do agronegócio, que tem rejeição às práticas do MST e suas transgressões em busca da reforma agrária.

Nesta semana, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi “desconvidado” a participar da abertura da Agrishow, após ser confirmada a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro dia do evento.

Como vingança, o governo federal cortou o patrocínio do Banco do Brasil ao evento, que acontecerá de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Em meio a todo esse imbróglio político, a cerimônia de abertura do evento, que seria às 11h desta segunda-feira (1º), foi cancelada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *