
O prefeito de Manaus, David Almeida, afastou-se temporariamente do cargo para viver o período de luto pela morte do filho, David Benedito. O bebê, que tinha apenas 20 dias de vida, faleceu na última sexta-feira (23).
Conforme o veículo BNC Amazonas, David Almeida afirmou que pretende retomar as atividades na próxima semana. Sem especificar a data exata, o prefeito explicou que o afastamento temporário pretende se dedicar à família neste momento delicado. “Vou cuidar da minha família”, declarou.
Com o retorno de Renato Júnior de uma viagem no fim de semana, caberá ao vice-prefeito assumir interinamente a chefia do Executivo municipal. Antes da pausa administrativa, está previsto um encontro entre ele e o prefeito ainda nesta segunda-feira.
Aliados e pessoas do convívio do prefeito avaliavam, inicialmente, que ele optaria por seguir trabalhando como forma de lidar com a dor, mantendo a mente ocupada.
A expectativa se baseava em experiências anteriores, quando David Almeida continuou à frente das atividades mesmo após a morte da esposa Lúcia, em dezembro de 2019, da mãe, Rosa Almeida, às vésperas do pleito de 2020, e do irmão Delano Tadeu, em julho de 2021.


