
Um colecionador de armas, esposa, filhos e netos foram rendidos por criminosos dentro de casa, na Rua do Cruzeiro, no bairro da Betânia, na zona Sul de Manaus, nesta terça-feira (27). O bando levou 60 armas de diversos calibres e R$300 mil reais, além de um passeio, celulares e objetos pessoais das família.
De acordo com informações dos investigadores do 7º Distrito Integrado de Policia (DIP) da Polícia Civil do Amazonas, as armas e o dinheiro levados são de propriedade de um advogado colecionador, que teve o nome mantido sob sigilo.
Ainda segundo os investigadores, foram trancadas amarradas em um dos cômodos da casa, enquanto a os integrantes da quadrilha faziam a limpa na residência.
Para ter acesso a casa, um dos criminosos rendeu a mulher do colecionador que estava na área externa, em seguida mais cinco bandidos entraram e renderam o advogado e os netos do casal.
A família não sofreu agressões, mas foi ameaçada de morte caso o advogado não entregasse o dinheiro e as armas.
Ainda segundo a equipe de investigação, há alguns dias, o advogado havia vendido um imóvel na capital e, possivelmente, os assaltantes sabiam que ele guardava dinheiro em casa.
A polícia informou, ainda, que vai solicitar imagens de câmeras de segurança de residências próximas para tentar identificar os assaltantes.


