Durante visita as áreas atingidas pelas chuvas de março na capital amazonense, Waldez Góes, confirmou que o governo federal construirá moradias

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitaram, na tarde deste domingo (26), áreas de Manaus atingidas pelas fortes chuvas, neste mês de março. Os dois foram acompanhados pelo governador do Amazonas, Wilson Lima e do prefeito de Manaus, David Almeida.
Durante a visita, Waldez Góes confirmou que o governo federal construirá casas populares na capital. Ainda de acordo com o ministro, os recursos serão repassados para o prefeito de Manaus, que deve indicar as áreas para a construção das casas. O plano é atender todas as famílias afetadas pelas chuvas.
“Mesmo com o anuncio do presidente Lula sobre o programa minha casa minha vida, que irá construir algumas milhares de casas aqui no Amazonas grande parte aqui em Manaus, mesmo assim a Defesa Civil pode entrar numa situação de emergência construindo já as casa que foram perdidas. Então o prefeito vai indicar a área e vai apresentar o plano e nós vamos repassar os recursos pela Defesa Civil para construir essas casas para todas as famílias.” ressaltou o ministro.
Um dos locais visitados é o bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, onde um deslizamento de terra deixou oito mortos e desabrigados. Segundo o ministro Waldez Góes, na quarta-feira, um técnico do governo federal analisará a área afetada pelo deslizamento.
Em coletiva de imprensa no local do desastre, o ministro também confirmou a construção de casas populares nas duas áreas atingidas.