Portal Você Online

Sistema do CadÚnico estará indisponível nos próximos dias em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), comunica que, entre os dias 26 e 29 de janeiro – sexta-feira e segunda-feira – respectivamente, todos os atendimentos relacionados ao Cadastro Único estarão suspensos.

A indisponibilidade ocorrerá devido a inserção, pelo governo federal, dos dados de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). O sistema voltará a operar normalmente a partir do dia 30 de janeiro.

O Cadastro Único é uma ferramenta do governo federal administrada dentro do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que garante o acesso de famílias de baixa renda a diversos programas sociais, entre eles o Bolsa Família.

Em Manaus, a inserção no CadÚnico pode ser realizada em qualquer um dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital, equipamentos socioassistenciais administrados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), sendo necessário o agendamento prévio para o atendimento.

Para o agendamento, os usuários devem comparecer à unidade Cras responsável por sua área de abrangência. A lista de equipamentos contendo endereços e bairros atendidos pode ser conferida em https://semasc.manaus.am.gov.br/cras/contato-e-areas-de-abrangencia-dos-cras/.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *