O Vasco calou o Morumbis. Em noite fria de Dia dos Namorados, o Cruz-Maltino estava inspirado. Com atuação de manual de Coutinho e Rayan, o time comandado por Fernando Diniz abriu 3 a 0 e sofreu um gol já nos últimos segundos da partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, sem dar nenhuma chance de reação para o Tricolor. Os gols da vitória foram marcados por Rayan, Vegetti e Nuno Moreira; os donos da casa diminuíram com Ryan Francisco.
O garoto camisa 77 do Vasco, Rayan, estava em uma noite inspirada nesta quinta-feira (12). Autor do primeiro gol, também foi o responsável por roubar a bola de Enzo Diaz no início do lance do segundo e criar outras diversas oportunidades para o Cruz-Maltino. Ao lado de Coutinho, comandou a vitória dos visitantes no Morumbis.
O resultado e o desempenho ruins do São Paulo renderam protestos dos torcedores nas arquibancadas. Ainda no primeiro tempo, a torcida tricolor mostrava insatisfação com o futebol apresentado nesta noite.
Com a vitória, o Vasco chegou a 13 pontos, no 13º lugar, e ultrapassou o São Paulo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 14º, com 12 pontos.
O Campeonato Brasileiro agora terá uma pausa devido à Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho. O São Paulo só volta a campo no próximo mês para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O Vasco, por sua vez, duela com o Botafogo, no Nilton Santos. A CBF, porém, ainda não definiu os detalhes dos jogos da 13ª rodada do Brasileirão.


